terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Eu sou insubstituível. E você?

Nossa, 13 dias sem postar! Para quem prometeu que estava de volta a esse mundo e determinada a manter a casa em ordem... Um absurdo, eu sei! Admito meu erro antigo de abandonar coisas que começo mesmo sendo importantes para mim. Erro antigo e em processo de eliminação. Estou disposta a me corrigir e ser uma pessoa melhor, questão de educação e treinamento, segundo o psicólogo que mais respeito no Brasil: Augusto Cury.
Final de ano e início de Janeiro são sempre momentos complicados. Muitas pessoas, festas, muitos ritos sociais, enfim uma quantidade enorme de compromissos que simplesmente brotam do nada. Esse ano já começou com o lindíssimo casamento da Sue e do Thomas (um casal de quem sou fã mesmo e que merecem toda a felicidade do mundo!). Depois tivemos casamento de um primo, aniversário do pai, uma viagem para um lugar que gosto muito de ir mas que me isola do mundo (sem celular, sem computador, sem internete...).
De volta a minha terra (lê-se meu minúsculo quarto), retomo os cuidados com meu Universo Encantado: meus blogs, fotolog, orkut, flickr, minhas bijus, as dezenas de manuais de artesanato que baixo da internet... Entre esse zilhão de coisas está a pilha de livros (virtuais ou não) separados há meses para saciar minha sede de literatura e conhecimento.
Puxo o primeiro: Dez Leis Para Ser Feliz, do Augusto Cury - claro! E-book, porque minha situação financeira atual não me permite comprar livros (quem quiser me dar um de aniversário, aceito! Principalmente do Augusto Cury - menos O Vendedor de Sonhos porque já tenho).
Logo de cara leio o seguinte comentário: "No livro Você é Insubstituível comentei que todos nós cometemos loucuras de amor para conquistar a vida".
Espera um segundo aí: a carroça na frente dos burros não serve para nada. Então abri o pdf de Você é Insubstituível e comecei mais uma leitura capaz de mudar todo meu estilo de vida.
Está duvidando que um livro possa ter essa capacidade? Para começar toda aquela muralha emocional que me dizia incapaz desmoronou. Pela primeira vez declarei para mim mesma que sou muito capaz, muito potente, muito singular! É uma vitória que eu exista!
Justamente por isso vou terminar minha leitura! Nada pessoal, mas passei aqui só para deixar a dica desse livro (e escrevi isso tudo aí em cima ¬¬). Leiam, gente, porque a leitura abre a sua mente e preenche sua alma! E, se querem uma sugestão, leiam os livros do Augusto Cury - esses livros semprem viram nossa vida de ponta-cabeça.
Vou nessa! A pilha de livros é grande!
--
Beijão e ótima semana para vocês!!!!
-
"Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores vêem uma oportunidade para começar tudo de novo".
(Você É Insubstituível - Augusto Cury)

3 comentários:

GabrioLLeta disse...

Por acaso, o vendedor de Sonhos que está com vc é o meu??? tenho tantos livros que já nem seipra quem emprestei... Falando no venderdor de sonhos, me surpreendi muito com essse livro - na verdade me surpreendi com todos os livros que eu já lí (tanto positiva como negativamente, mais pra posotivo). Fiquei com a mão coçando pra ler esse livro "Você é insubistituível".. pq vc faz isso hein? Você sabe que tenho uma paixão por livros. Tem vergonha não?
Anfam.. saudades!

Autora disse...

flor, tem selinho pra ti! :*

Jaqueline Oliveira disse...

Augusto Cury é o que há! aaaah me ensina a colocar plano de fundo no meu blog?Bjuuuuuus