terça-feira, 26 de maio de 2009

Ecologicamente Correto... E na moda!

Fuçando a blogosfera, como de praxe, em busca de outros mundos tão ou mais fantásticos que o meu. Foi assim que esbarrei no blog Arte Crua, da administradora de empresas e "arteira" Vívian Braga.
De imediato minha atenção foi tomada pela mais recente criação dessa blogueira: um organizador de bolsas (sonho de consumo feminino) ecologicamente correto.


Para começar vale dizer que as Biojuterias e as Biojóias tomaram de assalto a gaveta de acessórios das garotas mais antenadas com a moda e integradas com nosso planeta. Afinal, as biojuterias e biojóias são produzidas com material reciclável e/ou com sementes, além de outras matérias-primas naturais facilmente renováveis (palha, por exemplo).
Aliás a onda Bio invadiu também as gavetas de lingerie: quem ainda não conhece está na hora de conhecer as calcinhas feitas de fibra de bambu. Confortáveis, macias, toque suave e totalmente Bio. Pois bem, graças a Vívian Braga, a sigla Bio, com toda a sustentabilidade que representa, cabe direitinho nas mini e max bolsas da mulherada.
Todas sabemos para que serve um organizador de bolsas: agrupa em seus compartimentos todos aqueles objetos que antigamente ficavam completamente jogados e perdidos dentro da bolsa. Tais como chaves, batom, maquiagem, celular, pendrive, caneta, bloco de notas, crachá, carteira, fones de ouvido, mp3, carregador de celular etc. etc. etc..
Muito interessada em ter um desses milagrosos organizadores, e por não saber costurar, a Vívian usou sua criatividade ao inventar o seu próprio organizador com aquilo que tinha à mão: habilidade e material reciclável.
O objeto em questão é feito de, pasmem, caixas tetrapak (isso mesmo, aquelas caixinhas de leite longa vida). Além do toque sustentável, a criadora investiu em feminilidade nas estampas decorativas.

É ou não é um luxo? Criatividade somada a políticas de sustentabilidade resulta em moda ecológica. E esta blogueira-jornalista que vos escreve não só aprova, mas também incentiva e divulga essa e outras ótimas idéias disponíveis no fabuloso universo virtual.

Em tempo: se alguém se interessar, Vívian Braga vende seu Organiza Eco Bag's através de encomendas por módicos vinte reais. Mais informações no blog: http://www.arte-crua.blogspot.com/



Be Fabulous!
xoxo

4 comentários:

GabrioLLeta disse...

Caixinha de leite???
Fiquei passada!
É tão bom ver a criatividade alheia... fico boba com tanta inovação! Quero um desses organizadores de bolsa pra mim! =D

Vívian Braga disse...

Querida Nanny, como não achei seu endereço de e-mail, vou agradecer em comentário.

Fiquei muito emocionada em ver essa matéria lindíssima sobre o meu organizador de bolsa, Muitíssimo obrigada. O mundo precisa de mais pessoas como você! Adorei o seu blog e agora acompanho tudo que se passa no seu, no "nosso" Mundo Fantástico! Fiz um post de agradecimento no meu blog e linkei a matéria. Bjk´s.

Vívian

Anônimo disse...

Ah, esqueci de comentar que tenho um blog de moda-bazar-brechó tbm. Dê uma olhada.

Bjk´s

Vívian

"o mundo anda tão complicado" disse...

nussaaaaaaaa show esse organizador vo fazer um hehehehe.Menina eu vi q vc seguiu a pekena orientação q eu dei sobre o blog.Ficou fofis
bjs