quarta-feira, 23 de março de 2011

Eu Quero - Livros


"Quando me amei de verdade, deixei de precisar das coisas e das pessoas para me sentir segura." (pág. 29)

"Quando me amei de verdade, aprendi a chorar as dores da vida no momento em que elas acontecem, em vez de sobrecarregar meu coração arrastando-as por aí." ( pág. 78)

"Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no presente, que é onde a vida acontece." (pág. 83)

Sinopse:

O sucesso de Quando me Amei de Verdade nasceu por acaso. Kim McMillen escreveu num caderninho suas reflexões sobre a vida, e sua filha, Alison, fez uma edição artesanal para presentear alguns parentes e amigos.O livro foi passando de mão em mão, encantando as pessoas por transmitir, de forma simples, verdades importantes: nunca estamos sozinhos quando sabemos aproveitar nossa própria companhia e, para amar os outros, precisamos primeiro nos amar. Este livro é um lindo presente, que pode ser compartilhado por pais, filhos, namorados e amigos. Ele ensina que a felicidade está dentro de cada um de nós e que encontrá-la é mais fácil do que imaginamos.

--

Eu sei, é meio piegas e tem cara de auto-ajuda. Talvez por isso eu tenha gostado. =P

Acho um pouco de hipocrisia torcer o nariz para esse tipo de livro. Todos nós temos dúvidas, fraquezas, medos e traumas. Aliás, eu acho que todo mundo devia fazer terapia. Eu  faço, está mudando a minha vida.

Nenhum comentário: