domingo, 4 de novembro de 2012

Uma Carta de mim para Você

Você se pré-ocupa demais com algo que ainda está por vir, cujo controle não é seu.
Ou você confia ou não confia, não existe meio-termo. Se confia, ponha sua fé para trabalhar e faça sua parte.
Por mais que Deus te reserve frutos saborosos, você só irá colher se plantar. Esse é o seu quinhão, sua responsabilidade.
Então foque no seu hoje. Sonhar é ótimo, mas, sem planejamento e suor, são só sonhos. Liste seus objetivos, estabeleça suas prioridades, descubra o que deve fazer para alcançar - tudo o que puder fazer é uma meta. Cada tarefa exigirá seu esforço, sua dedicação, seu sacrificio. Mas, cada meta completada, a menor que seja, te aproxima do que almeja.
Por mais que tentem, por mais que palpitem, por mais que interfiram, por mais que atrapalhem, por mais que desejem, ninguém pode viver sua vida por você. Ela é inteiramente sua, para o bem ou para o mal.
Então não gaste sua energia discutindo. Invista planejando como chegar lá. Lá no que você quer ser, lá no que você quer ter, lá no que você sonha.
E execute o seu plano.
Não se preocupe com os mascarados, os falsos, as âncoras. Esse tipo de gente vai embora quando ignorada. Tenha certeza que existem pessoas de verdade dispostas a te ajudar.
Saiba que você vai cair, se machucar, se sujar, quebrar a unha, desgrenhar o cabelo. É o preço por brigar pelos seus sonhos. Mas unhas crescem de novo, cabelo se penteia, água limpa e tombos... você levou muitos até aprender a andar. Hoje você não só anda como corre, pula, dança.
Você tem uma história dificil? Eu também tenho. Garanto que me sinto tão mal diante da minha quanto você se sente diante da sua. Não tente comparar, seria desleal e ofensivo para todos. Apenas observe que entendo sua dor porque também sinto dor.
O que realmente importa é o que vamos fazer com tudo isso: viver de sonhos, sem batalhar para concretiza-los, e lamentando nossas amarguras; ou encararmos a realidade de frente, com todas as nossas armas?
Seu maior desejo é ser você mesmo? Então construa uma realidade em que isso seja possível. Só você pode fazer isso por você.

Nenhum comentário: