domingo, 2 de abril de 2017

Pausa para Amélie & Mihaela

The Tell-Tale Heart by Kaethe Butcher.

- Amélie, você ainda me ama?
- Mas que pergunta é essa?!
- Uma pergunta séria.
- Miha... Eu... Por que essa dúvida? Eu te magoei?
- Não...
- Mas?
- Mas muita coisa aconteceu, Lie. Quando nos conhecemos eu te vendi uma pessoa, depois de todos esses anos você sabe que aquela pessoa não existe. Não 100%. Eu... Às vezes... Nem eu sei lidar comigo!
- Mas isso está claro desde os primeiros meses! Hahahaha
- Hmpft!
- Mihaela, não te vejo assim há muito tempo. O que está havendo?
- Não sei explicar... Eu só preciso ouvir.
- Mesmo sabendo a resposta?
- Eu sei que é ridículo. Mas sim, eu preciso ouvir mesmo acreditando que sei a resposta...
- Isso é novidade.
- Tudo muda, às vezes leva milênios, outras vezes segundos, em menor ou maior grau, em essência ou comportamento, não importa. Mas tudo muda. E de vez em quando eu preciso ouvir, eu preciso saber, se você ainda me ama... Se ainda tem borboletas no estômago! Se ainda arde de desejo... Porque sentimentos também mudam, e nós passamos por muita coisa, a bah sempre disse que a vida muda a vida como a forja transforma o...
- ... Ferro: na marra.
- Sim... Muito calor, muita marretada, muito frio. Eu sei que gestos dizem tanto ou mais do que palavras, mas gestos também mudam e hábitos também são gestos. E eu não costumo dizer isso tanto quanto deveria, mas...
- Respira, Miha! Calma... Vem cá... Eu já entendi, também me sinto assim às vezes. As pessoas dizem que se não amassem mais não estariam juntas, mas a verdade é que elas não sabem nem se perceberiam.
- Sim...
- Então, por hoje, chega dessa angústia na nossa cama. Eu sei que você vai partir de novo.
- Sabe?!
- Miha, nós duas sabemos que isso ainda não acabou. E eu sinto muito! Eu não queria que você partisse de novo! Ainda mais mexida desse jeito!
- Sniff...
- Mas é quem você é. Essa força da natureza. Orvalho e furacão. E eu amo você, mon'amour... Muito! Ainda com a mesma força daquela primeira vez que disse isso.
- Eu também amo muito você... Tanto que dói... Que saudade senti desse olhar... Serviço de quarto?
- Você não tem um vôo para pegar?
- Alô, serviço de quarto...
- Não... Ainda faltam algumas horas pra isso... Alô! Quero fazer um pedido.

 •   •   •
- Bem-vinda de volta!
- Obrigada pela cobertura, Chico!
- Sem problemas, minha amiga. Fique tranquila, Amélie também já chegou no abrigo.
- Sim, recebi o check-in. Muito obrigada por isso também...
- Como ela está?
- Mais forte do que nunca.

Silêncio.

- E como você está?
- Mais frágil do que jamais pensei que poderia ser...
- Mihaela...
- Estou exausta da viagem, meu amigo, vou tomar uma ducha. Você avisa aos outros que já cheguei?
- Okay...

Nenhum comentário: