terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Em 3 dias, 1/4 de Século... Noussa!



Pois é... Dia 20 de Fevereiro, sexta-feira de carnaval, dia do primeiro grito da folia, às 18h da noite em ponto eu completo 25 anos de existência.

Para mim, e astrólogos do mundo, meu ano novo começa nessa data e hora.

Lógico que nessa contagem regressiva também começa uma retrospectiva sobre a minha vida. E isso é um pouco agonizante, afinal não estou onde achei que estaria aos 25 anos de idade. =

A facul está trancada faltando apenas a monografia. A redução de peso estacionou faltando 10kg para alcançar meu objetivo (já eliminei outros 10kg). Desempregada há mais de 1 ano e meio. Vários cursos que quero fazer permanecem no papel. Entre outras coisas...

Meus sonhos parecem seres faéricos e estelíferos, me cobrando o tempo todo as atitudes necessárias para realizar as metas que tracei a fim de chegar aos meus objetivos.

Mas, ao mesmo tempo, permaneço feliz. Até porque acredito que felicidade não é um estado de espírito, como a tristeza, a alegria, a raiva, a paz. Felicidade é algo que se tem, se é. Não é passageiro. Todo estado de espírito é passageiro. Hoje você pode estar muito triste, mas amanhã passará. Felicidade não. Ou você a tem dentro de você, ou não a tem. E se não a tem, é infeliz.

Nenhum ser infeliz pode ser saudável, seja espiritualmente ou materialmente. Porque a infelicidade funciona como um ímã que puxa para si uma série de comportamentos ruins: egoísmo, inveja, agressividade... Então, se não é feliz, é infeliz. Busque um tratamento, seja medicinal ou espiritual.

Já a felicidade detém em si uma gama de comportamentos inigualáveis: harmonia, generosidade, equilibrio, ternura, compaixão... A felicidade é tão especial que convive bem com todos os estados de espírito. Entende a raiva, compreende a ira, escuta a alegria, consola a tristeza e informa a cada um desses estados que eles são passageiros. São nômades. E que hoje estão na sua companhia, porém amanhã já não estarão ali.

Assim a felicidade olha nos olhos de quem a tem e sussurra: eu entendo sua tristeza, mas ela irá embora amanhã. E a alegria pousará. Porque triste é algo que você está. E não algo que você tem.

Só detém em si esses estados mais densos quem tem infelicidade, ou seja, quem tem ausência de felicidade dentro de si. Essa pessoa não consegue ocupar essa lacuna, vive tentando preenchê-la com os comportamentos negativos. Acaba por prender dentro de si vazios que não deveria ter, cotidianamente comparando sua existência e seus bens materiais e espirituais com as outras pessoas. Assim desenvolve um mal que não se cura sozinho, e sim com muita vontade de mudar as coisas - a depressão.


Eu sou uma pessoa feliz. Posso estar frustrada, posso estar chateada, posso estar desempregada. Mas nenhum desses estados expulsa a felicidade que mora dentro de mim. Por isso permaneço apaixonada pela humanidade, amante da vida e recheada de esperanças!


Beijos estalados!

2 comentários:

GabrioLLeta disse...

É tão se sentir feliz mesmo com tantos contra-tempos na vida. Fico feliz em saber que vc se sente assim e fico mais feliz ainda em fazer parte da sua vida e poder comemorar com você seu 1/4 de século.
Eu sei que você já sabe, mais quero dizer mais uma vez que sinto um carinho muito muito grande por você. Que sou feliz por ter sua amizade e por saber que posso contar com você em todos os momentos da minha vida. Te amo minha amiga!

E que sexta-feira chegue logo preu poder te dar um abração!
Ah! Tem selinho pra você!

Bjo da amiga-sócia

http://www.priemforma.com disse...

Obrigada por participar do sorteio!!! Fique de olho que nas próximas duas semanas teremos mais surpresas por lá!bjks