segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ok, Eu sei! Sou praticamente uma blogueira fantasma...

Às vezes acho que devia firmar um compromisso com vocês de ser uma blogueira semanal. Estou sempre enrolada, nos últimos tempos. Seguindo a linha espiritualista, me enrolo na prática porque minha alma anda enrolada! Não sei se você acredita, mas observando o caos do meu quarto eu enxergo cada efeito do caos na minha vida! rs

Enfim, após algumas brigas com meu computador, graças ao programinha chamado Norton Security - que já apagou um dvd regrável que continha um backup completo do meu antigo hd e agora resolveu dar pau no meu drive de dvd. O bichinho abre e fecha ininterruptamente sem a minha auotrização. Como eu resolvi? Não resolvi. Ele abre e fecha uma vez, eu coloco qlqr coisa sobre o espaço do cd e pronto, travo o drive. Please, someone give me a new computer!

Seguindo o texto, depois da guerra com o pc veio a guerra com o modem, que deve ser fêmea porque pelo menos uma vez por mês tem TPM. E quando finalmente consegui acessar a minha querida, amada e insuficiente banda larga (eu confesso, queria que a banda larga fosse de uns 140 gigas para eu me sentir feliz. E que meu computador tivesse velocidade hipersônica - ou hiper-sônica? Essa nova regra me mata) descobri que não conseguiria atualizar meus mundinhos virtuais.

Por quê? Porquê tenho que terminar de criar o convite simples-tradicional-bonito-moderno de casamento da minha prima.

A louca da minha prima (sem nomes, ok? Vai que alguém conhece.) ficou noiva há umas 3 semanas atrás para casar daqui a 2 meses. Alôoou?! Mais alguém acha isso muito louco por aqui?

Queridas e queridos, falo sério, nem adianta argumentar. Alguém aí pode lembrar que eu sempre falei:
"- Quando eu ficar noiva corre e compra sua roupa porque é sinal de que caso em 2 meses!"

Mas vale acrescentar que isso era uma maneira de salientar o quanto a pressão familiar e de amigos incomoda. Quem nunca odiou o fato de estar namorando há algum tempo e ficarem perguntando pelo noivado; estar noiva e ficarem cobrando o casamento (ok, Gabs, faço isso com você de vez em quando. Mas, primeiro você é minha irmã logo ser perturbada é de praxe. Segundo, é porque me incomoda ver uma mulher noiva que não planejou nada ainda do casamento! Hello, darling! Nós somos mulheres! Que graça tem não fantasiar?). E quem é casada reclama da cobrança por filhos (desculpe, mas casamentos acima de 5 anos merecem ser questionados sobre os filhos).

Além disso eu sempre pensei em ficar noiva quando minha casa já estivesse comprada e montada. Tudo pronto: casa, móveis, viagens, cerimônia, festa... Aí eu ficaria noiva e anunciaria o casamento. Também porque detesto a idéia de gente dando peruada no meu casamento. Sou jornalista, designer, tenho uma sociedade com a Gabs de criação de acessórios e outra com a Kika de assessoria para festas. Não preciso de ninguém escolhendo minha decoração, meu cardápio, meu vestido, quiçá o noivo por mim.

No entanto, analisemos o caso da supra-citada, ou supracitada, prima. Ela não está grávida (sexo antes do casamento não faz a cabeça dela, eu discordo mas respeito), não tem casa, não tem móveis, não tem dinheiro sobrando... É ou não é loucura?

Bem, segundo ela, tudo ocorrerá perfeitamente por obra e glória de Deus. E, cá entre nós, posso não ter religião, porém creio intensamente no poder da fé. Por isso ajudo naquilo que sou capaz.

Nossa! Escrevi muito! Vou parar por aqui.

Be Fabulous!
xoxo

Um comentário:

GabrioLLeta disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh LOUCA total!!!
Não sou do tipo que decide se casar em cima da hora... mas a tua prima, PQP hein?! Pediu pra casar correndo e sobrou pra quem, hein hein hein??? VOCÊ xuxu!!!

Bem, tú sabe como eu sou. Não consigo famtasiar muito as coisas. Prefiro ir comprando minhas coisas ( hoje comprei uma colcha no West pobre, tão bonita e tão baratinha - 15 "reaú"), planejar meu casamento só depois da casa (quase) comprada. Tá, tudo bem, sei que pode paracer loucura mas eu sou assim...
mas te falar uma coisa, minha lista de chá de panela tá quase pronta [=D]. E outra coisa, vou jogar pra você o meu chá de lingerie.. afinal isso é coisa de irmã ( ainda mais vindo de você.. rsrsrsrsrs*)
Já me acostumei com a pressão da família... mas oq me irrita (ainda) são meus pais me perguntando se eu já vi uma casa, um apto, um cantinho embaixo da ponte... Tipo, acham que em 7 meses de noivado eu já deveria estar casada...
Tipo, há quem pense em noivar somente quando já estiver tudo pronto. mas eu não vejo necessida disso.. mas é aquilo: cada um pensa de uma forma, faz as coisas do jeito que prefere.

E viva a diversidade!

Bjo irmã