domingo, 20 de fevereiro de 2011

Hoje é meu aniversário!

E eu estou muito feliz. São muitos recados, cartões, demonstrações de carinho. São muitas pessoas queridas. Quero dividir com vocês um pouco de tanta alegria.
Para começar, ganhei a poesia abaixo de um grande amigo, jornalista e escritor - João Ximenes Neto. Sempre me emociono ao ler:




Elaine
Para Elaine Nascimento


         Falar de Elaine é ter poesia na pele.
            É mulher de inúmeras vidas
E é tão difícil abrigar tantas vidas
Num corpo só.
Seus cabelos vermelhos
Possuem a mistura ardente
Do fogo, do sangue, do vinho.
O que mais dizer?
Ela tem uma força incrível
De arrancar a solidão de todos os homens.
E me sobram tantos sonetos guardados
Entre as primeiras páginas dos meus livros.
Frases difíceis de decifrar
O quanto ela é importante para mim.
Sei que te vi crescer
Com tantas contradições
E escapar de inúmeras armadilhas.
E a você dedico estes versos
Para te agradecer e por concordar
Com a parte viva do que sou hoje.

(João Ximenes Neto)

Um comentário:

JXIS disse...

Há tempos que não tenho escritos em minha gaveta, de vez em quando eu procuro o que escrever e sou tão sincero quanto "a Menina que Roubava Livros", juro que não sou injusto, mas há tempos que desapareci dos livros, tantas coisas que deixei espalhadas nos cadernos que já guardei nem sei usar, Saudades minha querida! Um grande beijo!