quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Blog interessante e caso Uniban

Estava vadiando na rede e esbarrei no blog Curlveliciously Me. Chamou minha atenção um post de 10/09/2010, intitulado O caso Uniban e bullying / Uniban's case and bullying.

Pensando sobre o assunto, resolvi comentá-lo:

Pessoas costumam dizer "faltou bom senso". Insistem que a vitima provocou o problema, pois não deveria vestir microvestido para ir à faculdade.

Afinal o que é o bom senso quando se trata de gostos pessoais?
Você pode dizer: "eu não usaria porque tenho bom senso".

Hum... Qual tipo de bom senso: aquele que você morre de vontade de ter a mesma coragem que ela, sair usando um vestido curtíssimo, no estilo "eu me amo e estou me sentindo ótima, dane-se a sua opinião". Mas tem medo da reação alheia.

Ou o outro bom senso: cabe a um seleto grupo da sociedade escolher quem deve vestir o que, quando, onde e como. Nós aceitaremos suas determinações e as propagaremos, avisando aos outros que não deveriam vestir aquela roupa porque, alguém determinou, não é certo.

Espera um momento. A gente defende justamente o fim disso. O fim da uniformização, da homogeneização, de todo um mundo magro, de cabelos lisos e bronzeado de praia (por exemplo). Solicitamos o respeito às diferenças, enaltecemos a beleza de cada um, queremos o fim do padrão. Ou não?

Ainda estou trabalhando a minha mente para respeitar ao máximo escolhas de outras pessoas. Continua me doendo os olhos ver pessoas vestindo determinadas roupas. Eu, no lugar delas, não usaria. Porém minha opinião é apenas minha opinião, cabe apenas a mim e ao meu armário. Independente disso, admiro sua coragem e seu desprendimento.

Como diz uma conhecida: "você está se sentindo bem vestida assim? está feliz? é o que importa".



Um beijo para Papu Morgado, autora do Curlveliciously Me. Parabéns pelo trabalho!

Nenhum comentário: